A carreta do Odontomóvel estará atendendo em Itacaré até sábado (13).

O Odontomóvel constitui uma das ações do Projeto Saúde Sem Fronteira do Governo do Estado da Bahia. Seu objetivo é ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social, e estará antedendo a toda população de Itacaré, até o próximo sábado dia 13.

No Odontomóvel são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.