Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) voltou a funcionar em Camamu.

Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), voltou as suas atividades normais que é a de ofertar programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local; Prevenir as situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, garantindo direitos.

A Prefeitura de Camamu, desde que iniciou a gestão vem fazendo diversas reformas e aos poucos está devolvendo os equipamentos à sociedade para o uso em melhores condições. Na semana passada o Ponto Cidadão voltou a funcionar também após ser totalmente renovado e muitas escolas municipais já  estão passando por reformas, algumas  bastante completas.

A primeira ação do CRAS, além dos serviços normais já prestados,  será a confecção de  ovos de pascoa para ser vendidos, onde o lucro será dividido entre 30 mulheres participantes  do Bolsa Família e que esteja desempregadas, após passar por uma seleção. (Ascom/Camamu)


Comentários

Os comentários estão fechados.