Itacaré continua com a desinfecção das ruas e a luta contra o coronavírus.

Garantir a saúde a toda a população e proteger todos os cidadãos e cidadãs contra o coronavírus. Esse é o trabalho que vem sendo feito diariamente pela Prefeitura de Itacaré, não somente na sede do município, como também nos distritos, vilas, povoados e comunidades rurais. E uma dessas ações é o trabalho de desinfeção das ruas e comunidades.

Na sede e no distrito de Taboquinhas o trabalho vem sendo feito diariamente, com a ação de desinfecção nos bairros e principalmente nos locais de maior movimento, a exemplo dos bancos, supermercados, casas lotéricas e ruas do centro. Já na zona rural o trabalho vem sendo feito através de escalas para o atendimento a cada vez mais comunidades.

O prefeito Antônio de Anízio adiantou que o trabalho vai continuar, principalmente com a abertura do comércio e posteriormente com o funcionamento gradual do turismo, onde é preciso aumentar os cuidados de todos contra o coronavírus. Ele explicou que Itacaré foi um dos primeiros municípios do Brasil a realizar o serviço de desinfecção das ruas, fazendo a ação diariamente. O município também foi um dos primeiros a adotar uma série de outras ações de combate ao Covid 19.

O trabalho de desinfecção conta com a participação de agentes comunitários de saúde, servidores públicos e profissionais contratados, devidamente equipados, que estão realizando a pulverização utilizando água com hipoclorito em alta concentração e detergente. Antônio de Anízio alerta que mesmo com todas essas medidas de combate e de prevenção ao coronavírus, uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença é o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.


Comentários

Os comentários estão fechados.