Itacaré entre os destinos mais procurados para o “Réveillon 2016″, no Nordeste.

O grande diferencial de outras cidades,  é que a maioria das praias tem um pequeno rio que deságua no mar, e com isso, formam belas piscinas naturais, além de deixar a água do mar menos salgada, o que é ideal para as crianças tomar banho.

Alie a essa vantagem a sensação de estar na praia e ainda poder observar a mata Atlântica e toda a sua biodiversidade junto ao mar. E para quem pensa que é só isso, vai se impressionar com a quantidade de opções que a pequena cidade oferece. A sua gente soube bem aproveitar a natureza única do lugar para oferecer aos turistas e visitantes a opção de explorar todo o potencial da natureza, como a tiroleza que corta a praia da Ribeira, as trilhas na matinha, no caminho das praias de São José, o arvorismo, as pontes flutuantes por cima das árvores, o voo livre, o mergulho…

As corredeiras também foram bem aproveitadas em Itacaré, há quem apenas vá tomar banho nas águas geladas das cachoeiras, uma terapia para quem quer esfriar a cabeça e esquecer dos problemas das cidades grandes, do stress, apenas ali, contemplando a natureza e esfriando a cabeça na Cachoeira do Tijuípe, da Usina, do Cleandro ou as outras 14 cachoeiras que tem no lugar. Mas, ainda há quem prefira a agitação das corredeiras para praticar o rafting e o rapel, oferecido no distrito de Taboquinhas.

Mas para quem pensa que ir para uma cidade de praia, pacata, como Itacaré é apenas contemplar a natureza, está enganado. O destino ainda oferece opções de esportes radicais, como o skate e o surf, numa das melhores praias para o surf no Brasil, a praia da Tiririca. A mesma que sediou o Mahalo Surf Eco Festival, etapa válida pelo WQS.

Baladas e Réveillon

Há quem prefira ir a cidadezinha do interior da Bahia, ha mais de 350 Km da Capital do Estado,  para ir as baladas. Itacaré, oferece muitas opções de festa, tem para os curtidores do reggae, do forró, e até mesmo do arrocha. E nesta opção de Virada de Ano, a mais indicada é o Réveillon da mais tradicional cabana de praia, a Cabana Corais, que vai oferecer 03 opções musicais, queima de fogos, e opções de pista, open bar, ou buffet já com tudo incluído. O melhor de tudo isso, na cabana corais, é o clima de confraternização que toma conta do lugar. Tudo com muita tranquilidade, por isso a produção do evento se preocupa com os mínimos detalhes. Esse Reveillón já acontece ha 19 anos na praia e já se tornou o principal de Itacaré.

A prefeitura de Itacaré também oferecerá 02 dias de reveillón na Orla da cidade com atrações que vão do reggae ao Forró.

Itacaré, ainda oferece opções de mergulho em águas profundas, voo livre, paint ball… Bem, como você já pode perceber, não é fácil descrever tudo que tem em Itacaré numa matéria, o melhor mesmo é a você ir conferir e tirar suas próprias conclusões, porque é como se existisse várias Itacaré. Uma para cada pessoa que visita.

Praia da Concha, local do Reveillón das Corais
Praia da Concha, local do Reveillón das Corais

Além de Itacaré  os destinos mais procurados na Bahia são: Porto Seguro (extremo sul), Ilhéus, Itabuna (sul), Vitória da Conquista (sudoeste), Barreiras (oeste), Juazeiro (norte) e Chapada Diamantina, além de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano.

Opções de Eventos em Itacaré

reveillon-615x184-1

Massa Sonora, Jau e Scambo serão algumas atrações do reveillón em Itacaré

Para quem deseja passar o fim de ano em Itacaré, uma ótima opção é Réveillon dos Corais, que este ano terá como atrações: Jau, Scambo, Massa Sonora na Cabana Corais, na praia da Concha em Itacaré, no Sul da Bahia. O local dispõe de área VIP (open bar), pista (na areia da praia) e camarote all inclusive.

Mais informações pelo site do evento: www.reveillondascorais.com.br

Comprar o ingresso? Clique aqui

(ItacareBahia.com)

Jeribucaçu é uma das praias mais bonitas do Brasil e fica em Itacaré

Jeribucaçu é uma das praias mais bonitas do Brasil e fica em Itacaré

itacare_urgente-696x4501

Praia do Resende

Praia do Resende

A Capoeira é tradição em Itacaré

A Capoeira é tradição em Itacaré

Praia da Engenhoca, você acessa após percorrer uma pequena trilha.

A Mata conversa com o Mar e isso faz Itacaré ser diferente.

jeribucaçu3

Itacaré é ideal para o surf e outros esportes radicais.

Itacaré é ideal para o surf e outros esportes radicais.


Comentários

Os comentários estão fechados.