Itacaré: Moradores relatam tremor de terra na cidade.

Moradores de Itacaré relataram através das Redes Sociais que sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo (30), por volta das 07:45.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o epicentro do fenômeno ocorreu na cidade de Amargosa e teve magnitude de 4.2 mR.

No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.

O centro esclareceu que tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. “Normalmente, não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população”.

Até o momento existem relatos de tremor de terra em diversas cidades do estado entre elas; Ubaitaba,Santo Maraú, Camamu, Serra Grande distrito de Uruçuca, Antônio de Jesus, Valença, Cruz das Almas, Mutuípe, Muritiba, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Ubaíra, Varzedo, São Felipe, Presidente Tancredo Neves, Elísio Medrado, Maragogipe, Gandu, Ipiaú e São Miguel das Matas.

Em São Miguel das Matas um mercado teve suas mercadorias derrubadas das pratileiras devido ao forte tremor.

Também em São Miguel das Matas, o prédio da prefeitura teve vidraças danificadas.(Com informações Recôncavo News)


Comentários

Os comentários estão fechados.