Prefeitura de Itacaré promove curso de Marinheiro Auxiliar de Convés.

A Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Capitania dos Portos de Ilhéus, estará realizando no período de 24 a 28 de abril o Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), destinado a proprietários de embarcações, pescadores, marisqueiras e profissionais que atuam nesse setor. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com a superintendente de Pesca da Prefeitura, Josineide Nascimento (Leidinha), na Secretaria de Meio Ambiente, das 8 às 13 horas. No ato da inscrição serão necessários o RG, CPF, uma foto 5×7, título de eleitor, atestado médico, atestado de escolaridade e comprovante de residência.

A parceria Capitania dos com Portos faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de capacitar cada vez mais os pescadores, marisqueiras e trabalhadores dessa área para que possam atuar em conformidade com a legislação e garantir uma navegação muito mais segura. O curso será ministrado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas no Sindicato Rural de Itacaré.

A superintende de Pesca, Josineide Nascimento, informa que nessa etapa serão oferecidas 35 vagas e diante da procura serão analisados no ato da inscrição alguns critérios, tendo como prioridade as pessoas que já atual nessa área. Os participantes receberão carteiras de marinheiros auxiliares de convés onde estarão habilitados a conduzir embarcações referentes ao transporte de passageiros, garantindo uma navegação muito mais segura. (Secom/Itacaré)


Últimas Notícias

AVISO - Itacaré Urgente coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta enviar e-mail para contato@itacareurgente.com.br. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Deixe uma resposta


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*