Projeto da Faculdade Madre Thaís beneficia moradores em Taboquinhas.

Um projeto de extensão da Faculdade Madre Thaís vai beneficiar a comunidade de Taboquinhas, zona rural de Itacaré. Estudantes do quarto semestre do curso de biomedicina participam da iniciativa, sob a coordenação da professora Flamélia Carla. Eles tiveram o primeiro encontro com os moradores nessa quarta-feira (20).

A população recebeu os coletores para recolher o material que será objeto de análise parasitológica nos laboratórios da faculdade. Os estudantes voltarão a Taboquinhas no próximo dia 30 para entregar os já os resultados dos exames. A comunidade também receberá medicamentos fornecidos pela Secretaria de Saúde de Itacaré e assistirá uma palestra sobre os cuidados que devem ser tomados contra parasitas.

Conforme a professora Ana Paula Adry, coordenadora do curso de biomedicina, “o conteúdo teórico-prático é de fundamental importância para o aprendizado, permitindo que os alunos vivenciem os fatores determinantes das doenças parasitárias. Parcerias como essas possibilitam um crescimento intelectual para os nossos alunos e professores”. (Blog do Gusmão)


Comentários

Os comentários estão fechados.