Religiosos rezam para ter chuva em Itabuna.

Se a situação aqui embaixo anda complicada, o jeito é apelar à força superior. Foi isso que fez um grupo de religiosos de Itabuna, que visitou a captação de água de Castelo Novo e fez orações pedindo chuva.

O grupo faz parte das igrejas Quadrangular e Universal, e do Conselho de Pastores Evangélicos do Brasil. Além de orar, estão usando as redes sociais para alertar a população sobre a necessidade de se economizar água.

Itabuna enfrenta uma estiagem que já dura mais de 6 meses. Hoje, a maior parte da água fornecida à população sai do Rio Almada, na região de Castelo Novo, e apresenta um teor de sal 32 vezes maior do que o recomendado.

Após decretar estado de emergência, o município também passou a trazer água em carro-pipa das estações de tratamento da Embasa em Ubaitaba e São José da Vitória.

A Região


Últimas Notícias

AVISO - Itacaré Urgente coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta enviar e-mail para contato@itacareurgente.com.br. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Deixe uma resposta


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*